Sobre

O Rio 1000k é uma prova de ciclismo de longa distância do estilo randonneur. O Evento acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro de 2018. A largada será em Rio das Ostras e o percurso passará por 19 cidades de três estados. Rio das Ostras, Macaé, Carapebus, Quissamã, Campos dos Goytacases, São João da Barra, Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus de Itabapoana, Bom Jesus do Norte, Guaçui, Varre e Sai, Natividade, Porciúncula, Antonio Prado de Minas, Eugenópolis, Muriaé e Itaperuna, contemplando os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Com largada no dia 11 de outubro às 10 horas os ciclistas terão até 75 horas para completar o percurso, finalizando no dia 14 de outubro até as 13 horas.

Ao longo do percurso serão montados postos de controle para certificação da passagem dos ciclistas. Ao mesmo tempo será oferecido estrutura de alimentação e descanso em diversos pontos estratégicos.

Para participar da prova o ciclista precisa ter concluído ao menos nos últimos dois anos a Série Super Randonneur ou já ter participado de uma prova de 1000 km.